Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > "Expo-Amável": arte feita com reciclagem e consciência socioambiental

"Expo-Amável": arte feita com reciclagem e consciência socioambiental

No período de 23 de abril a 05 de maio ocorre a exposição "Expo-Amável" reciclando com arte, no horário das 08 às 22 horas, na Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castelo Branco, em Teresina. Os trabalhos expostos foram realizados pelos alunos da disciplina de artes, do 2º ano/2011, turno manhã, da Unidade Escolar Professor José Amável e é resultado de projeto desenvolvido pela Universidade Federal do Piauí em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

"O trabalho realizado foi feito com materiais recicláveis visando a compreensão da sustentabilidade, ou seja, o entendimento das condições do planeta. Daí surgiram trabalhos artísticos muito bons e criativos que vale muito a pena serem divulgados", disse o professor Dr. Odailton Aragão, organizador do evento.

Realização: PIBID UFPI - Sub-Projeto - ARTES VISUAIS

O projeto é ligado a CAPES (MEC) em convênio com a UFPI. Por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) são selecionados alunos do curso de licenciatura em Artes Visuais para trabalharem como monitores em escolas públicas a fim de desenvolver a vivência de sala de aula e a aptidão pela profissão de professor. Assim, os alunos-monitores, sob orientação do Prof. Dr. Odailton Aragão e supervisão do professor de Artes da escola, Joaquim Monteiro, desenvolvem trabalhos de acordo com os conteúdos desenvolvidos pela disciplina.

Organização: Prof. Dr. Odailton Aragão
Data: de 23 de abril a 05 de maio de 2012.
Horário: das 8h às 22h.
Local: Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castelo Branco